Fogão atropela Cruzeiro
Fogão atropela Cruzeiro


O Botafogo derrotou hoje o Cruzeiro de Joel Santana pelo placar de 1x0 e desta vez, o time se portou muito bem sob o comando de Caio Junior. O Alvinegro veio a campo com uma formação bem consistente no meio campo que foi formado por Renato, Marcelo Matos, Maicosuel e Welkson, no ataque estavam Loco Abreu e Herrera. O jogo foi muito movimentado e o Fogão mostrou nos primeiros trinta minutos não estava ali para acariciar a raposa, mas sim de tomar conta do galinheiro. Com uma marcação muito forte e um contra-ataque poderoso, Maicosuel e Elkson infernizaram a defesa cruzeirense. O Cruzeiro só conseguiu levar algum perigo ao gol defendido pelo bom goleiro Jeferson no final do primeiro tempo. O esquema tático de Caio Junior foi fundamental para a vitória pos o 4,4,2, quando bem fundamentado, permite que um time se defenda tão bem quanto ataca com e sem a posse de bola.

Hoje depois de tanto criticar Caio Junior, devo me dobrar pelo menos nesta partida, a boa atuação de sua equipe, pois da forma que os jogadores se potaram em campo, foi fundamental para que o time conseguisse conquistar os 3 pontos. Devo apenas ressaltar que as atuações de Maicosuel e Elkson deixaram a deseja e frisar que Caio Junior quando colocou em campo o volante Léo no lugar de Elkson deixou o time muito lento na passagem do meio campo para o ataque no segundo tempo.

Do lado do Cruzeiro, Joel Santana mostrou-se o treinador medroso de sempre deixando o seu time estático no primeiro tempo para tentar ganhar o jogo no segundo tempo. Mesmo assim, não foi apenas o Cruzeiro que jogou porque assim tirariamos o mérito do Botafogo que soube aproveitar muito bem as falhas de marcação e a inoperância do ataque Cruzeirense.

Dos jogadores que estiveram em campo pelo lado do Botafogo, podemos destacar a atuação do lateral Cortez que particularmente deu uma aula a muitos laterais brasileiros de como um jogador desta posição deve atuar. Neste caso ele apoiou muito bem e defendeu melhor ainda. Este jogador ainda vai dar muito o que falar. No ataque o Herrera que correu muito, mas pouco produziu. Já Loco Abreu mostrou porque é muito importante para o Botafogo, pois com sua presença de área e liderança dentro de campo quase levou a loucura Joel Santana que já o conhecia muito bem. Por fim o Loco Abreu brindou a pequena torcida alvinegra presente no estádio, com um gol maravilhos chutando uma bola indefenssável para o goleiro do Cruzeiro.

Um destaque positivo foi a entrada de Felipe Menezes que entrou no segundo tempo atuando de uma forma diferente, apoiando mais o ataque e mostrando que quando  estiver no melhor de sua forma física irá ajudar e muito ao Glorioso.

A zaga com Antônio Carlos e Gustavo esteve sempre atenta não deixando o ataque do Cruzeiro levar grandes perigos ao gol de Jeferson.

Por fim devo hoje parabenizar o treinador Caio Junior por esta grande vitória.